BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aos 19 anos, revelação do hóquei morre no banco de reservas durante uma partida


Alexei Cherepanov, da Rússia, era considerado uma das promessas da modalidade e já tinha contrato com o New York Rangers, dos EUA


Apontado como uma das maiores promessas do hóquei na Rússia, o jovem ala Alexei Cherepanov, de apenas 19 anos, morreu nesta segunda-feira, durante uma partida da Liga Continental, em Moscou. Nos minutos finais do jogo, ele deixou a quadra, sentou-se no banco de reservas e teve um colapso – aparentemente um ataque cardíaco. Apelidado de “Expresso da Sibéria”, o garoto foi campeão mundial juvenil em 2007 e já tinha contrato firmado com o New York Rangers, da liga americana.

Escolhido pelos Rangers no draft de 2007, na 17ª posição, Cherepanov ainda não tinha se transferido para a liga profissional americana. No jogo de segunda-feira, ele defendia o Avangard Omsk contra o Vityav Chekov, e estava sentado ao lado de Jaromir Jagr, ex-astro dos Rangers. Pouco antes, os dois tinham trombado acidentalmente na quadra. - Ele caiu para trás e ficou branco – relatou Wayne Fleming, técnico do Omsk, que assumiu o time no início do mês. O jovem atleta foi atendido por médicos ainda na quadra e levado para um hospital, mas já tinha morrido. A Liga Continental tem sido alvo de críticas de estrutura. Fleming não quis dizer se havia um desfibrilador no ginásio. Testemunhas afirmam que a ambulância tinha saído do local e teve de ser chamada de volta, o que atrasou o transporte para o hospital.

Nenhum comentário: