BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ácido, Caio Júnior avisa que não vai mexer na defesa


Treinador chama de ‘ignorante’ quem não enxerga que Jaílton pode jogar como zagueiro

Os seis gols sofridos nos últimos três jogos não abalaram a confiança de Caio Júnior na defesa do Flamengo. Após o treino desta quarta-feira, o técnico não gostou dos questionamentos sobre a escalação do volante Jaílton improvisado como terceiro zagueiro.

- Só ignorante que não enxerga que um volante pode atuar como terceiro zagueiro, o Jaílton atua muito bem nesta função, não tenho por que mexer. A nossa defesa é uma das melhores do campeonato (29 gols sofridos em 25 jogos) – afirma.

Desde a época de Joel Santana, o Flamengo atua com um cabeça-de-área posicionado como “falso” zagueiro. Na época do ex-treinador, entretanto, o posicionamento deste terceiro elemento da linha defensiva variava. Ora ficava no lado direito, ora postava-se à frente da zaga.

Mas Caio Júnior modificou a variação e tornou o esquema mais rígido. Jaílton (na direita), Fábio Luciano (centro) e Ronaldo Angelim (na esquerda) ficam fixos atrás. A idéia também é aplicada no time reserva. O volante Aírton também é improvisado na zaga.

A mudança na estrutura afeta as funções de Ibson e Kleberson, que são os responsáveis pelo combate à frente da área e também pela saída de bola rápida para o ataque.

Nenhum comentário: