
Atleta volta ao mais alto do pódio paraolímpico nos 400m da categoria T11
Um dos grandes nomes do Brasil em Pequim não poderia ter uma despedida melhor dos Jogos Paraolímpicos de 2008. Campeão nos 100m e nos 200m rasos, Lucas Prado voltou a brilhar e conquistou o seu terceiro ouro, desta vez nos 400m da classe T11, para deficientes visuais. Com o resultado, o Brasil garantiu a sua 15ª medalha dourada, superando o recorde de Atenas-2004.
Prado voltou a subir ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 50s27. O angolano José Armando, atual recordista mundial da prova, chegou a ameaçar o brasileiro nos metros finais, mas teve que se contentar com a medalha de prata ao correr em 50s44. O bronze ficou com o ucraniano Oleksandr Ivaniukhin (50s82). O outro brasileiro na decisão, Daniel Silva, terminou na quarta posição com a marca de 52s05.
Após a prova, Lucas Prado deitou no chão, exausto. Ainda ofegante, comemorou a campanha brilhante nos Jogos de 2008.
- Estou me sentindo muito cansado e muito feliz. A delegação do Brasil superou as marcas de Atenas. É um Brasil novo, uma geração nova, com recordes e medalhas de ouro. Para mim, é uma grande emoção fazer parte disso. Foi muito puxado, senti muita dor nas pernas, mas valeu a pena. Posso levantar a cabeça e falar que eu sou brasileiro. Isso é muito gratificante. Conquistei meu objetivo, estou muito satisfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário